alagamento divinópolis
Foto: Reprodução Redes Sociais

A partir de quinta-feira, instabilidades devem diminuir em Minas Gerais.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (15/1) indica pancadas fortes de chuva em Divinópolis e nas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições climáticas favorecem as típicas pancadas de verão, que podem ser localmente intensas.

De acordo com o Inmet, áreas de instabilidade continuam atuando em grande parte do estado, com maiores acumulados de chuva previstos para o Norte de Minas. Já na quinta-feira, a tendência é de redução dessas instabilidades na maior parte do território mineiro.

Condições climáticas detalhadas por regiões:

Noroeste, Norte e Jequitinhonha: Céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Central Mineira, Metropolitana, Rio Doce e Mucuri: Nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Demais regiões: Parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A temperatura mínima, de acordo com o Inmet, prevista no estado é de 13°C, enquanto a máxima pode atingir 35°C.

Previsão do tempo para Divinópolis: Defesa Civil emite alerta extremo

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta extremo de risco de chuva intensa com possibilidade de enchente e inundações para Divinópolis. A mensagem via celular enviada a todos os moradores na noite desta terça (14/1) veio horas depois de vários alagamentos e estragos causados pela chuva. Em apenas duas horas, conforme o órgão, foram registrados 114,8 mm de precipitação, causando diversos problemas na cidade.

Impactos registrados pela chuva:

  • Alagamentos em vários pontos da cidade.
  • Veículos submersos em duas regiões.
  • Desabamento de muros e entrada de água em imóveis.

Os bairros mais afetados foram:

Belo Vale, Bom Pastor, Campina Verde, Centro, Esplanada, Ipiranga, Mangabeiras, Ponte Funda, assim como Vila Belo Horizonte. Ao todo, o Corpo de Bombeiros registrou 37 chamados para ocorrências mais críticas.

Para evitar acidentes, a Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas de risco, além disso, sigam as orientações enviadas via SMS.