Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental para serem reintegrados à natureza
Na manhã desta sexta-feira (27/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 92 pássaros dentro do porta-malas de um carro e deteve dois homens por crime ambiental durante uma fiscalização realizada no km 474 da BR 262, em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas.
Abordagem
O resgate ocorreu durante a abordagem de um veículo Hyundai HB 20S, com placas de Belo Horizonte. Os policiais de Bom Despacho encontraram no porta-malas do carro 22 Canários da Terra, 15 Pássaros Pretos, 51 filhotes de Araras. Além disso, duas Maritacas “Cabeça-de-Coco” (com poucos dias de vida) e dois filhotes de Corujas.
Detalhes do resgate de pássaros no porta-malas em Bom Despacho
Questionado, o condutor do veículo, um jovem de 25 anos, informou que havia coletado os pássaros no estado de Goiás. Contudo, não forneceu mais detalhes sobre a origem dos animais. A pesquisa dos antecedentes criminais revelou que o motorista possui várias passagens pela polícia.
Diante das informações obtidas, a polícia constatou a prática de crimes ambientais, conforme o artigo 29 da Lei 9.605. A norma proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar ou vender espécies da fauna silvestre.
- Tragédia na BR-116: Acidente com ônibus deixa 22 mortos em Teófilo Otoni
- Homem morre atropelado na MG-050, em Pimenta
- Motorista invade contramão e morre em acidente na MG-050, em Itaúna
- MGI realiza leilão de imóveis da Cemig com oportunidades em Minas Gerais
- Acidente mata uma pessoa e deixa três feridos em Itapecerica
A ocorrência seguiu para a Delegacia de Polícia Civil (Depol) de Bom Despacho, sendo os pássaros entregues à Polícia Militar Ambiental da região para os devidos cuidados e reintegração à natureza.