A estrutura em forma de cruz terá quase 74 metros de altura
João Victor Silva
Teve início a montagem da Cruz de Todos os Povos em Divinópolis. A obra está sendo construída no Morro da Gurita, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis. Esta primeira etapa está programada para ser finalizada até a próxima quarta (1º).
O projeto de construção da Cruz está sob responsabilidade da Associação Terra de Deus, uma entidade sem fins lucrativos vinculada à organização francesa Association Terre de Dieu, com sede em Lattes. O representante da Associação no Brasil, José Geraldo Lucas, afirma que há muita empolgação para este início das obras, e relembra também que a colaboração de todos é muito bem vinda para o projeto.
“Contamos com o apoio de todos os colaboradores, tanto empresários quanto todos os amigos da Igreja, para que possam estar abraçando essa causa, e proporcionando uma ajuda para a realização desta obra”, declarou o representante em vídeo.
Contribuições estão sendo recebidas pelo seguinte canal:
Associação Terra de Deus – CNPJ: 28.726.163/0001-75
Caixa Econômica Federal
Agência: 2986
Op: 003
Conta 00002818-7
O projeto
A construção da Cruz de Todos os Povos em Divinópolis segue modelo e propósito de duas outras estruturas com as mesmas dimensões: a primeira cruz foi construída no Líbano (Cruz do Pai), inaugurada no dia 14 de setembro de 2010; a outra está localizada no México (Cruz do Filho), que foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2012.
Completando a Santíssima Trindade, Cruz em Honra ao Espírito Santo, será acolhida na Cidade do Divino, significado que dá nome ao município de Divinópolis.
A estrutura em forma de cruz possui quase 74 metros de altura. O terreno onde ela será instalada no Morro da Gurita corresponde a uma área de 10 mil m², e foi doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues à Mitra Diocesana.
Trajetória
A Cruz de Todos os Povos teve o lançamento de seu projeto realizado no dia 24 de outubro de 2016. Em 23 de dezembro do mesmo ano, foi assinada pelo então prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, a autorização para construção da Cruz na região. No dia 24, ocorreu o lançamento da Pedra Fundamental. Recentemente, no dia 14 de abril, foi realizada uma Cerimônia Ecumênica no local onde será construída a Cruz.