Vereador expôs as demandas dos Cmeis dos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras, além de outras obras de escolas

A área da educação tem sido alvo de bastante discussão nos últimos meses em Divinópolis. As demandas são inúmeras, e vão desde melhorias estruturais até obras paralisadas em alguns bairros. Com o intuito de amenizar grande parte destes problemas, o presidente da Câmara de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), levou o debate ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília.

Na oportunidade, o vereador expôs as demandas dos Cmeis dos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras, além da obra da Escola Darcy Ribeiro e a cobertura das quadras das escolas Paulo Freire e Sidney José de Oliveira.

Print está em Brasília desde o início da semana representando a cidade na Marcha Em Defesa dos Municípios, considerado o maior evento político da América Latina e com uma extensa programação de palestras e debates. Junto ao Presidente da Câmara, estiveram presentes também na reunião o deputado Federal Domingos Sávio (PL), a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) e o vereador Anderson da Academia (PSC).

Em 2022, em parceria com Domingos Sávio, Eduardo Print Júnior conseguiu a verba de aproximadamente R$500 mil para a cobertura da quadra da Escola Municipal Sidney José de Oliveira, no bairro Jardim Candidés.

A obra agora depende do envio do recurso por parte do FNDE.

“Foi uma conquista muito importante para a comunidade. Há anos eu vinha projetando este trabalho junto à diretoria da Escola e, em 2022, junto ao Deputado Domingos Sávio, conseguimos a destinação dessa verba unicamente para essa grande melhoria para o bairro.

O projeto foi apresentado, aprovado e, agora, depende da destinação da verba por parte do Governo Federal”, detalhou Eduardo Print Júnior.

Cmeis

As obras paralisadas dos Cmeis dos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras também foram pauta na reunião.

“São dois centros de educação que precisam ser prioridade da Prefeitura de Divinópolis. Somente no Jardinópolis, quase 400 crianças serão atendidas pela instituição. São dois lugares que mudarão de patamar a educação da nossa cidade, mas que vêm se arrastando há anos devido a problemas de licitação ou falta mesmo de empenho por parte do executivo municipal”, concluiu o presidente da Câmara.

A programação da XXIV Marcha Em Defesa dos Municípios se encerra nesta quinta-feira (30/3). A comitiva que representa Divinópolis deverá retornar no fim da tarde de hoje.