Algumas ruas já estão recebendo calçamento (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Algumas ruas já estão recebendo calçamento (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Lançado em fevereiro o programa Pró-Transporte está em andamento com três frentes de trabalho, melhorias já foram realizadas e várias outras estão em andamento.

 

Esta semana, continua a pavimentação poliédrica em vários quarteirões da rua Aberaldo Moreira Gomes localizada no bairro Belvedere II – Região Sudoeste (divisa com o bairro Chanadour). Também no Belvedere II está recebendo pavimentação a rua José Silva, que oferecerá mais uma opção de acesso para a Escola Municipal José Carlos Pereira.

 

Vários outros quarteirões nesta região estão recebendo limpeza, compactação para preparo do subleito e serviço de topografia que antecede as obras de pavimentação. Na semana passada, na mesma região, a rua Gustavo de Melo Alvim, Júlio Nogueira e rua Quito também foram pavimentadas.

 

A outra frente de trabalho, localizada no bairro Padre Eustáquio – Região Sudeste, está atuando em obra de drenagem pluvial na rua Iraci Faria esquina com rua Estados Unidos.

 

Na frente de trabalho do bairro Candelária – Região Noroeste está atuando na rua Terra e Areia até onde ela se cruza com a rua Vila Velha, com compactação para preparo do subleito e serviço de topografia que antecede as obras de pavimentação.

 

As intervenções seguirão de forma gradativa, seguindo o cronograma de execução pelo período de dois anos a partir da

Outras regiões estão recebendo obras de drenagem pluvial (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Outras regiões estão recebendo obras de drenagem pluvial (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

ordem de serviço até o término total da obra. As três frentes de trabalho abertas simultaneamente, uma em cada região, serão somadas a outras equipes até se equilibrarem em sete frentes de pavimentação e três de drenagem.

 

No primeiro semestre deste ano, todas estas dez frentes de trabalho estarão mobilizadas para executar todo o cronograma em 24 meses. As regiões Sudoeste, Noroeste e Sudeste foram escolhidas para serem beneficiadas em virtude da complexidade dos trabalhos a serem realizados e pela densidade demográfica.

 

Mais de 11 mil famílias são beneficiadas diretamente pelo Pró-Transporte, que prevê 400 mil metros quadrados de calçamento em 10 bairros da cidade, em especial nos bairros Oliveiras, Santa Rosa, Belvedere, Candelária, Dona Rosa/Padre Eustáquio, Santa Lúcia, Nova Holanda, Grajaú e Nova Fortaleza. O Pró-Transporte é o maior programa de infraestrutura do município com investimentos diretos no valor de R$23 milhões.