Vereadores cobram agilidade para evitar renúncia de receita e disputas desleais entre taxistas e motoristas de aplicativos

Ao assumir o cargo de secretário de trânsito e transportes em Divinópolis, no dia 11 de abril, Coronel Marcelo Augusto havia afirmado à imprensa que iria agilizar o processo para regularizar e regulamentar o serviço de transporte por aplicativos no município. Mais de dois meses depois a minuta esta parada da procuradoria geral.

O assunto ganhou conotação nesta quinta (27) durante a reunião da câmara municipal. Os vereadores cobraram agilidade da procuradoria. Na mesma semana da posse houve reunião entre o secretário e representantes da categoria. 

“O secretário pediu um prazo de dez dias para poder corrigir o documento dentro das necessidades da Settrans, sobre as questões de multas, valores que seriam cobrados, como funcionariam estas partes […] Dentro de dez dias ele remeteu ao município exatamente como ele tinha pedido e o documento está parado na procuradoria”, contou Janete.

Entre as preocupações levantadas pelos vereadores está renúncia de receita e também disputas desleais de espaço entre os motoristas de táxi e de aplicativos. 

“Tem chegado muitas informações ao nosso conhecimento de disputas, inclusive chegando até mesmo a discussões verbais, agressões e ameaças entre taxistas e os motoristas de aplicativo. Então a prefeitura está omissa até o presente momento para regulamentar estes serviços”, relatou o vereador Sargento Elton (Patriota).

Comissão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara, a qual é presidida por Sargento Elton  e tem como membros Janete e Roger Viegas (PROS) deve propor uma reunião com os órgãos responsáveis, como a secretaria, Polícia Militar e motoristas.

Prefeitura

A prefeitura informou por meio da assessoria de imprensa que o documento está em fase final de análise por parte da procuradoria do município e, em breve, será publicado.