O professor e advogado Claudio Salomé está internado no Instituto Biocor, em Nova Lima e precisa de doadores de sangue. Ele está passando por um procedimento conhecido como plasmaferese terapêutica, que é um processo de remoção de elementos do plasma sanguíneo que possam ser responsáveis por algumas doenças, geralmente neurológicas.
De acordo com a unidade hospitalar, ao todo são necessários 120 doadores. Dezessete pessoas já estiveram no local e doaram sangue. Ainda segundo o hospital, pode ser qualquer tipo sanguíneo.
Quem tiver interesse em ser um voluntário deve ir até o Instituto Biocor, na rua Alameda Oscar Niemeyer, 217, Vila da Serra, em Nova Lima. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem necessidade de agendamento.
A doação também pode ser feita aos sábados desde que com agendamento prévio. O atendimento é de 8h às 11h30 e o telefone para marcação é o (31) 3289-5107. O instituto fica perto do BH Shopping.
De acordo com a coordenação do Banco de Sangue do Instituto, a doação pode ser feita apenas lá, pois não possuem vínculo com o Hemominas de Divinópolis.