Nova assembléia será realizada nessa terça-feira (04) e decisão de audiência divulgada para a categoria

Perto de se completar um mês, a greve geral dos professores da rede municipal de educação de Divinópolis, teve mais um capítulo nesta terça-feira (04). Os profissionais lotaram o plenário e a representante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Sintemmd), Andréia Carla Ferreira Dias, utilizou a Tribuna Livre do Legislativo para reforçar as reivindicações aos vereadores.

“Tivemos uma reunião com os vereadores solicitando a verba que a câmara recebe. Pedimos que eles devolvam esse valor à Prefeitura indicando que ele seja investido no pagamento aos professores”, disse, pedindo que haja um compromisso por escrito.

Ela ainda cobrou que a categoria tenha mais voz e seja mais ouvida.

“Qualquer definição, sobre a educação, que vier para a Câmara, é fundamental que se ouça o sistema, ou seja, o Conselho Municipal de Educação, Conselho da Merenda e Fundeb”, finalizou Andréia.

Destinação

Segundo a vereadora Janete Aparecida (PSD), o presidente da casa, Adair Otaviano (MDB), afirmou que o dinheiro que será devolvido terá a intenção de ajudar os professores. É importante ressaltar, assim como destacou Otaviano, que a escolha da destinação caberá ao Executivo. Em outros anos houve a recomendação, porém ela foi desconsiderada pelo prefeito.

Ainda nesta terça-feira (04), às 17h30, uma nova assembléia será realizada pelo sindicato, para discutir o andamento da greve geral, que foi iniciada no dia 09 de novembro.