Com o objetivo de disponibilizar para professores das escolas das redes públicas de Divinópolis conhecimentos sobre a temática pedofilia, o projeto de extensão “A unidade escolar como espaço privilegiado para a discussão a respeito da pedofilia”, desenvolvido na UEMG Unidade Divinópolis, por meio do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PAEx/UEMG), organizou uma cartilha, intitulada “Pedofilia em questão: educar e proteger” e que será lançada no próximo dia 9 de novembro.
O material didático, produzido em formato digital, apresenta as principais pesquisas realizadas pelo projeto, vinculado ao curso de Pedagogia da unidade e desenvolvido por meio do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), e pode ser utilizado pelos professores com a finalidade de desenvolver ações educativas de combate à pedofilia.
Ilustrada e diagramada pela Agência 3 Mil e Um, do curso de Publicidade e Propaganda da unidade, e pela bolsista Maíra Lopes Rocha, estudante do curso de História da unidade, a cartilha foi organizada pelos professores Lúcia Maria Silva Arruda (coordenadora do projeto) e José Heleno Ferreira e pelas assistentes sociais Ana Cláudia de Oliveira e Geralda Aparecida de Araújo Guevara, graduadas pela unidade.
O lançamento será às 19h, no auditório da unidade. O evento é aberto à comunidade. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (37) 3229-3561 ou pelo e-mail memoria@divinopolisuemg.com.br.