O Sindicato das Industrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) apresentou um Projeto que foi idealizado há mais de dois anos, mas que agora foi colocado em foco novamente para que seja retomado o terreno ao qual foi doado através do Estado para o município visando a criação de um Centro Tecnológico de Confecção.

Durante reunião entre o Prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Procurador Geral do Município Rogério Farnese, do Presidente do Legislativo Rodrigo Kaboja, e do Presidente do Sinvesd Marcelo Marcos Ribeiro acompanhado do Vice Mauro Melo Júnior (Júnior Chumbrega), foi redigido um documento que será levado junto ao Governo do Estado em parceria também com a Fiemg para que o projeto do Centro da Confecção seja retomado o quanto antes.

O terreno esta localizado na estrada para o distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) e conta com 110 mil metros quadrados, ao qual darão suporte para as empresas da cidade, criando um Centro que também prestará suporte para os parceiros das industrias que prestam serviços terceirizados como: facções, lavanderias, bordados.

“O propósito do projeto é que se faça um Centro Industrial nos moldes do que já existe na região do bairro Icaraí, só que totalmente voltado para a confecção. E após a elaboração deste documento, nosso próximo passo é que tenhamos o apoio do Governador para que o Projeto seja enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e em seguida poderá ser apreciado e votado pela Câmara de Vereadores de Divinópolis para que assim possamos dar início ao Projeto”, explicou o Marcelo Ribeiro do Sinvesd.

O Presidente do Legislativo Kaboja, que apoia o projeto, também agradeceu a confiança dos divinopolitanos, pois é com muito empenho que ele pretende abraçar esta causa. “Vou dedicar esta legislatura para colocarmos novamente Divinópolis no trilho do desenvolvimento, e agora com o Marcelo e o Júnior à frente do Sinvesd, é perceptível o empenho deles para fazer este projeto saia do papel e se concretize”.

Do ponto de vista de Kaboja, agora que o documento foi assinado pelo Prefeito Vladimir, viu-se a necessidade da retomada deste terreno de cento e dez mil metros para que seja instalado o Centro Tecnológico da Confecção e assim Divinópolis volte a ter condições de fazer parte no cenário nacional como Polo Confeccionista, e ainda abrindo novas vagas de emprego além também de atrair empresas de grande porte para a cidade diante de projeto arrojado.