Amanda Quintiliano
O Movimento Negro de Divinópolis encaminhou ofício ao presidente da câmara, Adair Otaviano (PMDB) em apoio ao projeto CM 105/2017 de autoria do vereador, Edson Sousa (PMDB). A matéria propõe a reserva de 20% das vagas em concursos públicos municipal para negros.
A proposta dá seguimento a Lei Federal Nº 12.990, de 9 de junho de 2014.
“Saiba que esta lei no âmbito Municipal sendo analisada aperfeiçoada e aprovada pelos Vereadores (a) desta casa será mais um passo em direção a inclusão e igualdade na nossa cidade”, afirma o Movimento em ofício.
Assinado pelo Diretor Departamento Educação, Adjanir Silva; pelo responsável pela comunicação, Emerson Santos; e pelo presidente da entidade, Alisson Augusto Ferreira, eles pedem o apoio de Adair para que o projeto seja debatido, aperfeiçoado e aprovado.
“Pois a reparação aos negros e negras que este país assim o faz é importantíssima para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária”.
O departamento de educação enviará um estudo feito pelos professores sobre a importância do debate sobre a reserva de cotas instituída há poucos anos no país.