Marina Assis
Incentivar a dança é o principal objetivo do projeto social Geração Street Dance. Mas, esta não é a única função do grupo que existe a mais de 10 anos. Entre as propostas também está ajudar na formação social e educacional de jovens. Atualmente, dezenas de adolescentes são atendidas pelo projeto que percorre municípios em competições.
Eles já estiveram em Conselheiro Lafaiete e acabaram levando prêmios. O grupo volta à cidade para participar do campeonato que este ano será realizado nos dias 9 e 10 de novembro. A partir dessas ações a presidente do grupo Magda Cristina, 23 anos, e o coreógrafo e diretor Welbert Donizete, 19 anos, acreditam na inclusão social.
“Fazemos de tudo para tornar prazeroso estarmos juntos, mas cobramos muito também, as crianças precisam estar matriculadas e indo bem na escola. Conversamos muito com eles sobre as drogas também e mostramos que não é um bom caminho a se seguir” afirma Magda.
Inclusão
Alicia Souza, 15 anos, é integrante do grupo a mais de um ano. Em conversa com a reportagem do PORTAL disse que o projeto é ótimo para todos que participam. “Aqui é uma família, fiz grandes amigos e cada vez que entra alguém faço mais amigos”.
Alicia ainda disse que o projeto foi ótimo para sua autoestima. “Eu não acreditava em mim quando entrei, não achava que seria capaz de dançar e todos do grupo me ajudaram e incentivaram”, afirma.
“Meu pai é quem me apóia, e reconhece meu trabalho […] O melhor de tudo é quando vejo no rosto do meu pai um sorriso e percebo em seu olhar que está orgulhoso de mim quando me vê dançando.”
Os interessados em se inscrever nas atividades do projeto podem entrar em contato com a presidente pelo telefone (37)8836-7836. São atendidas pessoas acima de 12 anos.