Marina Assis
O Projovem, de Divinópolis, lança, na próxima quarta-feira (13), a revista “Jovens Mudando o Mundo Futuro”. O material produzido pelos alunos esclarece dúvidas comuns sobre o programa e também incentiva, de forma dinâmica e descontraída, o estudo. Em 10 páginas, os estudantes também chamam a atenção para problemas relacionados à saúde e violência.
Há pequenas indagações, histórias e poemas que convidam os leitores a uma reflexão. Toda a revista é ilustrada com desenhos e imagens que retratam a realidade. Foram longos meses para a produção do trabalho que faz um parâmetro entre as consequências de quem opta em não frequentar a sala de aula e os resultados de quem luta por um diploma e conhecimento.
Programa
O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação executado pela Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed), visando à interação e profissionalização dos 58 jovens de 18 a 29 anos matriculados no ensino fundamental.
São oferecidos cursos de capacitação nas áreas de Saúde como atendente de consultório médico e dentário e de laboratório de Análises Clínicas, balconista de farmácia, auxiliar administrativo em hospitais e clínicas.
“A intenção do projeto é ajudar esses jovens a ter uma capacitação e a interagir. A revista foi fundamental para mostrar a eles que são todos capazes, é uma sensação de dever cumprido estão todos muito felizes com o resultado”, afirmou a coordenadora do Projovem, Cláudia Moreira.
O evento de lançamento da revista será no Centro Técnico Pedagógico-CETEPE, que fica na Rua Bahia, nº 1755, Bairro São Sebastião, às 7h.