Igor Corradi em discurso de desefa contra acusações. Foto: Moreno Machado

Isadora Santana

Igor Corradi, proprietário do estabelecimento Lá República House Bar, usou a tribuna durante a reunião desta quinta-feira (24) da Câmara dos Vereadores para se defender das acusações de seu vizinho.

Manoel Alves Vieira Neto, o acusa de funcionar como casa de show, sem alvará da prefeitura para tal, conforme já levantado pelo PORTAL.

O proprietário afirma novamente que os serviços não são de casa noturna, mas sim uma hamburgueria e bar, com música ao vivo e cobrança de apenas R$3,00 para couvert, que é repassado integralmente ao músico. Segundo ele, o bar nunca recebeu mais de 350 a 400 pessoas e gera mais de 25 empregos.

Igor Corradi em discurso de desefa contra acusações. Foto: Moreno Machado

Igor Corradi em discurso de defesa contra acusações. Foto: Moreno Machado

“Eu estou aberto a qualquer tipo de negociação para que beneficie ambos os lados e minimize qualquer transtorno […] Inclusive eu e minha sócia demos entrada no pedido do alvará antes da inauguração do Lá República. A Prefeitura demorou quatro meses para liberar o alvará. Como me acusam de ter costa quente! A Prefeitura indeferiu várias vezes o pedido. E na semana retrasada recebemos uma notificação dizendo que estava realizando eventos, mas estamos fechados para reforma […] Essa reforma não é para atuarmos como casa de show, mas sim para interromper os problemas”.

Os documentos dos pedidos do alvará foram entregues ao Vereador Marcos Vinícius (PSC), presidente da Comissão Especial formada para investigar as denúncias, e serão anexados aos demais documentos do caso.

O relator, Vereador Eduardo Print Júnior (SSD), afirma que estão fazendo os trabalhos necessários, e lembrou que todo grande estabelecimento causa desconforto. Assim que o bar abrir novamente, a comissão irá escolher uma data aleatória para participar de um evento no local e analisar melhor a situação.

Desdobramento

O secretário de Meio Ambiente, William Araújos e a Gerente de Alvará e Posturas da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Nanci Aparecida Barbosa serão ouvidos pela Comissão Especial dia 07 de dezembro, às 13h30 na Sala da Consultoria Jurídica da Câmara.

Após a oitiva de ambos, os proprietários do bar Lá República House Bar e Coliseum Pub Bar também serão ouvidos em data a ser definida. 

Após todas as oitivas, os documentos coletados serão analisados para que a Comissão Especial elabore um relatório final com as medidas pertinentes.