O prazo para as movimentações partidárias em busca de novos filiados já está quase se esgotando. Em Divinópolis, alguns partidos além de correr atrás para assegurar legenda em 2016 têm outra preocupação: manter os atuais vereadores. Este é o caso do PROS. Nesta quarta-feira (09) os três parlamentares, Marquinho Clementino, Careca da Água Mineral e Edimar Félix embarcam para Belo Horizonte, onde irão se reunir com o presidente estadual, Gustavo Pires.
A partir deste encontro dois dos três vereadores devem decidir o futuro partidário. Careca da Água Mineral e Edimar Félix já sinalizaram interesse de se filiarem a outra legenda. O namoro de Careca é com o PMDB e de Félix com o PDT. Nenhum dos dois deram certeza. Hoje (09), Félix disse ao PORTAL que, provavelmente, deverá permanecer no PROS.
Nesta terça-feira (08) os três edis se reuniram após a reunião da Câmara para apararem as arestas. Félix confidenciou que alguns acordos assumidos na implantação do partido, em Divinópolis, não foram cumpridos. Este seria o principal motivo em sinalizar a desfiliação. Nas últimas votações de projetos, por exemplo, eles mostraram desalinhamento.
“Conversamos ontem (08) e esta conversa deverá continuar hoje em Belo Horizonte. Mas, estamos nos entendendo e o grupo deverá ser mantido e devemos apoiar como pré-candidato a prefeito, Marquinho Clementino. Isso vai depender da conversa de hoje”, afirmou Félix.
Estratégica
Marquinho Clementino tem trabalhado para costurar apoio político para a possível candidatura dele a prefeito. Fortalecer o PROS é uma das estratégias. Alguns nomes devem compor o partido, dentre eles o do tio dele e ex-vereador, Antônio Paduano. Outro é Caio César Oliveira, ele foi candidato a vereador na última eleição pelo PDT. Os dois devem disputar uma vaga na Câmara Municipal.
As filiações devem ser anunciadas e confirmadas neste sábado (12), quando a legenda realiza na cidade um workshop sobre reforma política. O presidente estadual do PROS, Gustavo Pires irá participar. O dirigente partidário é atualmente o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).
O evento será a partir das 08h, na Câmara Municipal.