Com a presença do deputado federal Jaiminho Martins e do fundador e presidente nacional licenciado, ex-prefeito de São Paulo e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático (PSD) já está afinando os discursos para as eleições municipais de 2016. A conquista de novos filiados e a eleição de prefeito, vices e vereadores estão entre as prioridades da legenda.
A largada foi dada neste sábado (08) com a realização da 1ª Convenção Estadual do PSD, em Belo Horizonte, Em pauta, também está a eleição da nova executiva do estado.
“O PSD fortalece e se apresenta como um partido forte e que busca uma nova identidade política. A presença maciça de prefeitos, vereadores e lideranças em nosso encontro mostra que a nossa legenda está preparada e unida para sair com vitórias significativas nas eleições municipais em 2016. Ratificamos o nome do deputado federal Diego Andrade como nosso presidente estadual e vamos caminhar juntos para as eleições do ano que vem”, discursou Jaiminho Martins, salientando que no centro-oeste mineiro, região onde se concentra boa sua base política, as lideranças estão motivadas e se organizando para concretizar a proposta de expansão.
Em discurso, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente licenciado do Partido Social Democrático (PSD), afirmou que a meta para 2016 é lançar candidatura própria em todos os municípios mineiros, inclusive à prefeitura de BH. Ele destacou o perfil do deputado federal Jaiminho Martins e como o partido tem que se posicionar diante do cenário de crise econômica e política.
“Para o ano que vem, queremos expandir o partido e enfrentar desafios maiores. Por isso, em nossos quadros temos nomes de todos os cantos do estado com posições e bandeiras próprias. Exemplo disso é o deputado federal Jaiminho Martins, com uma votação majoritária, expoente em Minas Gerais e no Congresso Nacional. Um homem preparado para assumir qualquer quadro público hoje no país. Nossa legenda sai desta convenção unidade e firme rumo á construção de uma nova identidade política”, afirmou.
Apesar da afirmação de Kassab de que o deputado tem preparo “para assumir qualquer quadro político”, a assessoria de Jaiminho negou que isso tenha relação com uma possível candidatura a prefeito de Divinópolis. Segundo a assessoria, o presidente do partido quis mostrar que o partido tem condições de deixar de ser coadjuvante para assumir os papéis principais, como ter candidatura própria nos municípios mineiros e expandir a legenda.