Militão ganha força com a pré-candidatura (Foto: Arquivo pessoal)

Até o início do próximo mês o PSDB de Divinópolis deverá lançar a pré-candidatura de quem deverá disputar a sucessão de Vladimir Azevedo (PSDB). O partido apostará em um nome como “menos rejeição”. Nas próximas semanas uma pesquisa será feita para avaliar a intenção de votos e também para saber como a candidatura é aceita pelo eleitorado divinopolitano.

Militão ganha força com a pré-candidatura (Foto: Arquivo pessoal)

Militão ganha força com a pré-candidatura (Foto: Arquivo pessoal)

O presidente estadual do PSDB, o deputado federal Domingos Sávio já está percorrendo os municípios mineiros para definir o cenário. O partido quer lançar o maior número possível de candidatos à majoritária, principalmente em cidades com mais de 100 mil habitantes. Seguindo essa linha, a legenda não abrirá mão de tentar manter mais um mandato em Divinópolis, mesmo com o desgaste atual.

Na cidade, a busca é pelo nome com menos rejeição. Nos últimos dias, o integrante da executiva municipal, Luís Militão ganhou força.

“O nome dele tem ganhado força por causa da baixa rejeição, porque nunca ocupou cargo eletivo e não tem muitas dificuldades de levar o nome ao ambiente social, esportivo, político, na igreja”, argumentou Domingos.

Na lista do PSDB já apareceu o ex-promotor e advogado, Expedito Lucas e também da ex-vereadora, Eliana Piola. Este último já deu sinais de rejeição, principalmente nas redes sociais. O deputado ainda mencionou o fato de aparecerem candidaturas na cidade que são tidas como “favoritas”, mas que ao mesmo tempo não são bem aceitas.

“Existem alguns considerados favoritos e que tem rejeição muito alta”, ponderou.

Pré-candidatos

Vários nomes foram colocados como pré-candidatos por diversos partidos, por exemplo, Galileu Machado (PMDB), Marquinho Clementino (PROS), Aristides Salgado (PPS), Nozôr Galvão (PR), Iris Almeida e Demetrius Pereira, ambos do PT, Rodrigo Resende (PSD), Rinaldo Valério. Também foram colocados o de Fernando Malta e Heloísa Cerri pelo PRB. Entretanto o partido já dá sinais de que deverá seguir com Malta.