Amanda Quintiliano e Diego Henrique
O deputado federal e agora presidente do PSDB de Minas Gerais, Domingos Sávio disse que a nova Executiva irá priorizar conquistar espaço para o partido nas eleições municipais. Belo Horizonte deverá ser prioridade, assim como as principais cidades do interior. Divinópolis está entre elas, como antecipou o tucano durante a convenção, neste sábado (13).
As discussões para a sucessão do atual prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB) devem engrossar a partir de agora. Nomes interessados não faltam, resta saber a força política de cada um deles. O deputado não antecipa possíveis pré-candidatos. Apenas informou que o nome deve ser divulgado nos próximos meses.
“Vamos começar a fazer essa discussão mais intensa a partir de agora. O PSDB deseja ter candidatos próprios em todas as principais cidades mineiras e Divinópolis é uma delas, inclusive, para mim, a mais importante delas, onde vivo e tenho carinho especial”.
O tucano ainda se disse preocupado com o futuro da cidade – base eleitoral dele.
“Estou preocupado com o futuro de Divinópolis e com certeza nós vamos procurar alguém que dirija bem a cidade para superar as dificuldades que vivemos hoje que é realidade do Brasil inteiro […] Temos convicção que estaremos unidos para dar a Divinópolis uma boa alternativa”.
Além do prefeito em Divinópolis, o PSDB tem duas cadeiras na Câmara com os vereadores Rodyson Kristnamurti e Adilson Quadros. Caso a sigla não consiga um nome forte, o jeito será partir para as coligações.
Domingos foi eleito com 427 votos presidente do PSDB. A votação também foi acompanhada pelo prefeito Vladimir Azevedo.