O PT de Divinópolis deu pouco mais de 30 dias para o ex-prefeito Demetrius Pereira definir se irá ou não disputar as eleições desde ano ao cargo majoritário. A programação foi definida na reunião da Executiva Municipal. Pereira terá até o dia 30 de junho para dar a resposta à cúpula petista.
A data coincide com o Encontro Municipal do partido. Ele é uma prévia para convenção partidária quando deverão ser, de fato, definidos os nomes de quem irá entrar na corrida eleitoral, seja ao cargo de prefeito ou de vereador. Segundo, militantes petistas uma decisão foi tomada pela cúpula: o partido não abre mão de encabeçar chapa.
Enquanto o ex-prefeito “faz charme” – a exemplo de outros anos – o advogado e ex-presidente da 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderá articular e tentar viabilizar uma chapa pelo partido. Alguns petistas já têm demonstrado apoio ao nome e estão trabalhando junto com Almeida para consagra-lo na convenção.
Apesar do esforço para viabilizar outra candidatura, a primeira opção do PT continua sendo Demetrius Pereira. Com nomes para encabeçar chapa, o difícil será conseguir partidos para fazer dobradinha. Em meio a crise política, mesmo os aliados estão receosos quando o assunto é coligação. Entretanto, militantes falam que isso não será problema.