Dois dias após comunicar que o PT não teria candidato a prefeito de Divinópolis, o partido voltou atrás e afirmou que lançará o nome do advogado, Irís Almeida na disputa. O anunciou foi feito nesta segunda-feira (01) na sede da legenda. A convenção será na próxima quinta-feira (04).
No sábado (31), o então presidente do PT, Renato Delgado havia informado que a cúpula tinha decido a não ter candidatura própria e a se manter neutra na composição majoritária. Entretanto, o anúncio aguçou ainda mais a divisão interna. O advogado bateu o pé e o nome dele será levado para a convenção.
“A candidatura dele a partir de agora é uma unidade e unanimidade no partido”, afirmou, Renato Delgado que deixou a presidência da sigla para ser candidato a vereador.
Quem assumiu a presidência foi Manoel Cordeiro. Ele disse que a pré-candidatura de Iris já foi informada à Executiva Estadual. Afirmou ainda que o PT não irá liberar o ex-prefeito, Demetrius Pereira para apoiar a candidatura de Marquinho Clementino (PROS) como tem sido ventilado pelos corredores políticos.
O PT ainda não mencionou quem poderá compor chapa como vice e nem se terá coligações.