O presidente do PV deixou claro que o partido não vai cassar o mandato do vereador Zé Braz e que há mais de um ano vem conversando com ele
Em entrevista concedida ao PORTAL GERAIS, o vereador de Divinópolis Rodyson do Zé Milton (PV) disse o partido deixou claro não ter a intenção de cassar o mandato do vereador Zé Braz.
“Deixei bem claro na reunião (ordinária da câmara) da terça-feira 24/10 que não existe nenhuma possibilidade de cassação do mandato do vereador Zé Braz, pelo contrário ele vai continuar exercendo seu cargo.”
Rodyson, reforçou que o partido vem conversando com Zé Braz há mais de um ano e propondo que desfilei da legenda. Porém, ele se recusa.
“Vem sendo discutido com ele há um ano, a gente vem conversando com ele há um ano, todo mês, toda semana e ele protelando”
Um dos motivos para expulsão do Zé Bráz, conforme o partido, é falta de alinhamento ideológico, descuprimento de orientações partidária como o caso da gratuidade no transporte público. Assim como, na votação da admissibilidade da Denúncia de Infração Político-administrativa contra o prefeito Gleidson Azevedo (Novo).
“Votamos a favor do transporte gratuito para pessoas acima de 60 anos. Zé Braz votou contra a orientação partidária. Votamos a favor da admissibilidade para fazer a investigação e não impeachment do prefeito e o Zé Braz também votou contra”, alegou.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Desfiliação de Zé Braz
Para Rodyson, um dos motivos para Zé Braz recusar sair do partido é não perder a presidência da Comissão de Saúde.
“O medo do vereador Zé Braz é de perder a presidência da Comissão de Saúde. Isso porque o regimento interno da Câmara fala que perdendo a filiação do partido, ele perde a prerrogativa de presidir uma comissão temática.”
Rodyson reforçou que o regimento interno da Câmara também não permite que seja membro da Mesa Diretora sem estar filiado a um partido. Afirmou também que essa atitude do Zé Braz é “por poder”
“O regimento é bem claro, sem partido, ele perde a secretária da mesa diretora, então todo esse reboliço dele é justamente por não querer largar o poder”
Caso consiga permanecer na legenda, Zé Braz não terá o seu nome homologado pelo PV nas próximas eleições.
O que diz Zé Braz?
O vereador de Divinópolis Zé Braz disse que o documento encaminhado à ele fala em “cassação do mandato”. Ao usar a tribuna livre na quinta (26/10, ele falou em “perseguição política” e disse que vai contestar.
Na decisão da Comissão de Ética do PV consta que “Sua infidelidade partidária e falta de afinidade com os princípios partidários constituem uma quebra de confiança e um comprometimento da coesão interna do partido.”
Zé Braz tem 15 dias a contar da notificação para recorrer.