Médicos recomendam que Galileu Machado termine o tratamento de infecção urinária para a alta ser concedida
O prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (MDB), possui o quadro clínico de recuperação da infecção urinária, diagnosticada na semana passada. A informação foi publicada pela prefeitura, através da assessoria de imprensa, nesta segunda-feira (06).
Porém, o Executivo também informou que, por recomendação médica, foi optado que Galileu aguarde o término do tratamento com antibiótico intravenoso para a alta médica ser concedida. A decisão potencializa a eficiência da medicação e faz com que o paciente possa se ampliar o repouso necessário à pronta recuperação.
“Uma das preocupações, tanto os médicos que acompanham Galileu Machado, quanto da família, é de garantir alguns dias de repouso, uma vez que o prefeito tem como uma de suas características a proatividade e a dedicação plena à função de Chefe do Executivo. Assim, a previsão de alta fica vinculada ao término da prescrição medicamentosa feita”, afirmou o Executivo em nota.
A prefeitura finalizou, dizendo que Galileu continua acompanhando as ações e demandas do Executivo pessoalmente com o secretariado ou por telefone, coordenando o trabalho da administração.
“O prefeito também agradece a todos que manifestaram seus votos de pronto restabelecimento, seja por mensagens, ligações e orações”, concluiu a prefeitura.