Skip to main content

Quebradeira em escola foi provocada por pai e filho, diz PM

By 07/07/2022julho 8th, 2022Gerais

O adolescente teria entrado na escola atrás de outro aluno após ser agredido do lado de fora pelo pai

A quebradeira ocorrida, nesta quinta-feira (7/7), na Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes, em Santo Antônio dos Campos, Divinópolis, foi provocada por pai e filho. A informação foi atualizada no início da tarde de hoje pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, o homem, de 36 anos, foi chamado até a escola para tratar do comportamento escolar do filho. Após concordar em transferi-lo de instituição, ele e o filho sairam do prédio. Já do lado de fora, ele teria agredido o adolescente, de 16 anos.

Revoltado, o estudante, então entrou para a escola e quebrou objetos. Ele teria ido atrás de outro aluno que o teria denunciado à direção e provocado a transferência.

O pai, então, foi atrás do filho, também danificando portas e objetos para retira-lo de dentro da escola.

Os dois fugiram e ainda não foram encontrados.

A escola

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a Polícia Militar está realizando os primeiros levantamentos para o registro do Boletim de Ocorrência. A equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis acompanha e dá suporte aos envolvidos.

“A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola após uma confusão envolvendo dois estudantes e o pai de um deles. Anteriormente, os pais de um dos estudantes haviam informado à direção que transfeririam o filho da unidade”, informou.

Os danos ainda não foram calculados.