A aeronave com 58 passageiros e quatro tripulantes seguia de Cascavel, no Paraná com destino a Guarulhos (SP)
Queda de avião em SP – Um avião com 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9/8). A aeronave seguia de Cascavel, no Paraná com destino a Guarulhos (SP). Ainda não há informações sobre vítimas e sobreviventes.
Conforme a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. O avião tinha capacidade para 68 pessoas.
“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia.
A decolagem da aeronave ocorreu às 11h50 e a previsão de aterrissagem era às 13h45
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
Vítimas da queda do avião em SP
Ainda não há informações sobre as vítimas do acidente. De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro. Contudo, nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
Conforme a Força Aérea Brasileira investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
Como ocorreu a queda do avião
Conforme o registro de voo do Flight Radar o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. Pelo registro, é possível ver que a aeronave caiu pouco antes de pousar. Ela despencou quase quatro mil metros em dois minutos.