Funerária irá transportar o corpo para o IML de Passos; Acidente deixou outras três pessoas feridas
Uma pessoa morreu na queda do helicóptero no lago de Furnas, em Capitólio, na manhã desta terça-feira (2/1), morreu. Outras três pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Vanilton Alves Balieiro, de 45 anos, que morreu, conforme informações iniciais, morava em Capitólio.
O corpo foi levado para a Funerária Santa Rita, no mesmo município. De lá, conforme informações da própria funerária, seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos. Ainda não havia detalhes sobre velório, já que depende da liberação pelo IML.
- Homem morre após carro cair sobre ele em Santo Antônio do Monte
- Faltou prioridade da prefeitura, diz Lohanna sobre alagamentos em Divinópolis
- Divinópolis enfrenta alto risco de epidemia de dengue em 2025
- Governo de Minas investe R$ 3 milhões no Cetras Divinópolis para cuidar de animais silvestres
- A arte da demagogia
Queda do helicóptero
Quatro pessoas estavam no helicóptero. Duas delas já estavam fora do helicóptero quando as equipes de resgate chegaram. De acordo com os bombeiros, duas ainda estavam dentro, sendo uma resgatada com vida.
Terceiros socorreram o piloto Lucas Chaves Ávila, sendo levado para Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram as outras duas vítimas para hospitais da região.
Uma delas é Júlia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos. Ela também está na Santa Csa de Piumhi e relatava dores pelo corpo. Ainda não há identificação da passageira levada pelo Samu para o hospital da Passos.
Causas do acidente
As causas do acidente ainda não desconhecidas. A suspeita é de que o piloto tenha feito uma manobra chamada de “auto-rotação”. O piloto a realiza, então, quando o helicóptero apresenta alguma falha no motor.
A aeronave havia sido fretada para passeios, sendo o primeiro voo do dia. A queda do helicóptero ocorreu logo após a decolagem.