O veto de alguns parágrafos do Plano Municipal de Educação de Divinópolis deverá entrar na pauta desta quinta-feira (25). Os vereadores já colhem nos bastidores as últimas assinaturas para viabilizar que o texto entre em regime de urgência. Neste momento o plenário é ocupado por defensores ao veto. Eles querem que seja retirado do plano a expressão “questões de gêneros”.
“Somos a favoráveis a alteração para preservar a família e os princípios morais que acreditamos. Seremos uma barreira permanente, enquanto o povo confiar seu voto, para que qualquer lei que implante a ideologia de gênero seja desaprovada […] Esta câmara, em tempo, irá corrigir essa distorção que foi sutilmente implantada no plano decenal”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSL).
“Conheço só dois corpos, o feminino e o masculino. Não vai ser por causa dos cartazes de vocês que vou votar sim, mas porque os livros de medicina e anatomia, principalmente os mais importantes só mostram esses dois corpos”, afirmou o vereador Dr. Delano (PRTB).