Ele é cotado a assumir a vaga deixada por José Alonso na Secretaria de Desenvolvimento Social; “O foco é emprego e renda”, afirmou

O proprietário da gráfica Sefor, Rafael Nogueira é cotado a assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis. Ao PORTAL, nesta terça (16), ele confirmou a sondagem. A nomeação, segundo ele, está condicionada ao apoio do empresariado.

José Alonso Dias foi exonerado do cargo nesta terça (16). Na mesma data houve a nomeação dele para a assessoria de gabinete do prefeito, Galileu Machado (MDB).

Ontem (15), durante a solenidade de lançamento do Grupo Gestor – formado por 17 entidades – ele deixou escapar que o novo secretário seria empresário. Entretanto, desconversou quando foi pressionado pelo vereador, Mateus Costa (Cidadania) a revelar o nome.

Oficialização

Apesar da certeza sobre o sucessor vir apenas com a publicação do decreto no Diário Oficial dos Municípios, as especulações ganham força.

Ao PORTAL, Nogueira deu todos os sinais de ser quase certa a nomeação. Contudo, sem querer antecipar-se aos fatos, disse que depende das entidades e também do prefeito.

“Se as entidades acharem que meu nome é o nome certo, a gente formaliza isso. Se todas as pessoas envolvidas concordarem, e as entidades, que são as pessoas mais importantes, também apoiarem, vamos dar a nossa contribuição”, afirmou e completou.

“Se o prefeito também quiser”, destacou, confirmando a sondagem que ocorreu antes mesmo da exoneração de José Alonso.

Alinhamento

Ter o apoio do Grupo Gestor assim como de outros, segundo o empresário, é importante para alinhar os projetos e trabalhar em conjunto.

“Devemos trabalhar junto com o grupo gestor, com outros que trabalham na cidade, com todos que querem o desenvolvimento da cidade, porque ele não ocorre sozinho […] Uma pessoa sozinha não consegue, é o conjunto”, ponderou.

Questionado se era possível antecipar prioridades, caso seja confirmada a nomeação, ele resumiu: “o foco é gerar emprego e renda”.

“Vamos sentar com as entidades, prefeitura, os órgãos públicos e ver as necessidades de cada setor, e definir quais as prioridades vamos atacar”.

Foto de capa: Amanda Quintiliano