Amanda Quintiliano
O recapeamento da Rua Goiás terá início na próxima quinta-feira (03). O anúncio foi feito pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e pelo vice e superintendente da Usina de Projetos, Rodrigo Resende. Serão investidos R$ 700 mil na obra que corresponde ao trecho da Avenida Getúlio Vargas até a Rua Itambé, esquina com o posto sete.
O investimento estava previsto desde o ano passado. Mas, foi adiado devido a implantação do projeto “Olho Vivo”. Até quarta-feira (02), a empresa responsável pelo projeto, Master, deverá concluir o cabeamento por debaixo do asfalto para ligar as câmeras ao centro de monitoramento. A partir daí será iniciado o recapeamento.
“É um dos motivos que atrasamos essa obra para que pudéssemos alinhar as frentes de obras […] Não podíamos correr o risco de fazer o recapeamento e em seguida vir uma picareta cavando para colocar os cabos”, explica Vladimir.
De segunda a sexta-feira as obras na região central serão realizadas no período noturno, entre 20h e 05h, para não interferir no comércio. Já aos sábados terá início a partir das 17h e aos domingos será durante todo o dia. A empresa vencedora da licitação, Empreser, terá 60 dias para concluir a obra.
“O barulho deve atrapalhar um pouco os moradores. Mas, na medida em que a obra vai andando os incômodos vão mudando. Mas é uma coisa que a gente tem que fazer. A obra é muito rápida e não vai incomodar tanto. O comércio pode ficar tranquilo, que não será incomodado”, esclareceu Rodrigo Resende.
Ainda segundo o vice-prefeito, a data de início do recapeamento poderá ser alterada se chover e atrasar as demais frentes de obras.