Ao longo do ano serão realizadas novas operações (Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG)

O delegado fiscal, da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Eduardo Mendonça divulgou na manhã desta quinta-feira (30) o balanço da operação desencadeada ontem (29) para coibir a sonegação fiscal. Ao todo, o valor autuado de impostos sonegados e multas aplicadas no trecho de Carmo do Cajuru chega a aproximadamente a R$ 100 mil.

Foram 80 veículos fiscalizados na operação que desta vez ocorreu no posto policial de Divinópolis, na MG-050. Apesar de ter ocorrido na cidade, empresários de outras localidades foram multados, isso porque a abordagem atinge todo o fluxo do trânsito da rodovia. O valor de autuação é referente a sete autuações. Segundo o delegado, todos eles já efetuaram o pagamento e regularização a situação.

A fiscalização será rotineira a partir de agora. A primeira ocorreu no dia 14 de julho, na MG-050, em Carmo do Cajuru. Na época, 200 veículos foram fiscalizados e as autuações chegaram a R$ 70 mil.

“Essas fiscalizações serão de rotina. Faremos blitz, cada dia em um local diferente na nossa região. Essa é uma orientação do governo do Estado para intensificar”, afirma Mendonça e acrescenta: a gente verifica se a mercadoria transportada é compatível com a nota fiscal, se o documento não está vencido.