A operação fiscalizou quatro lojas e apreendeu cerca de 40 volumes de mercadorias irregulares, incluindo celulares escondidos em gavetas falsas.
Durante uma operação realizada nesta terça-feira (23/07), a Receita Federal apreendeu eletrônicos e perfumes avaliados em R$ 600 mil em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Detalhes da operação
Quatro estabelecimentos especializados na venda de eletrônicos foram fiscalizados pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (DIREP). As empresas, que promoviam produtos estrangeiros nas redes sociais, tiveram aproximadamente 40 volumes de mercadorias retidos. Em um dos locais, foram encontrados celulares escondidos em gavetas com fundo falso.
Regularização
Os responsáveis pelos estabelecimentos têm a possibilidade de apresentar notas fiscais que comprovem a regularidade da importação. Caso contrário, enfrentarão acusação de descaminho, caracterizado pela importação sem o devido pagamento de impostos.
- Lula sanciona lei que restringe uso de celulares em salas de aula no ensino básico
- Dupla é indiciada por morte de cão em Pompéu
- Acidente entre carro e moto deixa homem ferido em Itapecerica
- Vale-alimentação: O peso da função (poder)
- Câmara de Divinópolis revoga portaria sobre vale-refeição dos vereadores
A Receita Federal destacou que a evasão fiscal prejudica a concorrência justa e afeta o comércio local e os consumidores. “A Receita Federal visa proteger o comércio regular, a economia e a saúde dos brasileiros contra práticas ilegais que comprometem o desenvolvimento e o bem comum”, afirmou.