A operação fiscalizou quatro lojas e apreendeu cerca de 40 volumes de mercadorias irregulares, incluindo celulares escondidos em gavetas falsas.
Durante uma operação realizada nesta terça-feira (23/07), a Receita Federal apreendeu eletrônicos e perfumes avaliados em R$ 600 mil em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Detalhes da operação
Quatro estabelecimentos especializados na venda de eletrônicos foram fiscalizados pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (DIREP). As empresas, que promoviam produtos estrangeiros nas redes sociais, tiveram aproximadamente 40 volumes de mercadorias retidos. Em um dos locais, foram encontrados celulares escondidos em gavetas com fundo falso.
Regularização
Os responsáveis pelos estabelecimentos têm a possibilidade de apresentar notas fiscais que comprovem a regularidade da importação. Caso contrário, enfrentarão acusação de descaminho, caracterizado pela importação sem o devido pagamento de impostos.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
A Receita Federal destacou que a evasão fiscal prejudica a concorrência justa e afeta o comércio local e os consumidores. “A Receita Federal visa proteger o comércio regular, a economia e a saúde dos brasileiros contra práticas ilegais que comprometem o desenvolvimento e o bem comum”, afirmou.