O risco de extinção da Fundação ainda não foi descartado (Foto: Amanda Quintiliano)

Júlia Sbampato

O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Renato Ferreira (PSDB) esteve em reunião com o diretor financeiro da Semusa, Carlos Bruno, para discutir suplementação na área de saúde.

A suplementação de R$9,8 milhões é destinada ao pagamento dos trabalhos que o Hospital São João de Deus vem realizando junto ao município.

O Hospital, de janeiro a agosto, obteve um aumento de mais de 50% de seu trabalho do SUS voltado para Divinópolis.

“O Projeto de Lei que dispõe sobre a abertura do Crédito Adicional Suplementar para Secretaria Municipal de Saúde, tendo como objetivo o pagamento à Fundação Geraldo Corrêa – Hospital são João de Deus, pelos serviços na área de nefrologia, média e alta complexidades prestados aos usuários do SUS. Os serviços de assistência aos usuários do SUS se elevam a cada mês devido à recuperação do referido Hospital, acarretando assim a necessidade de  suplementação”, consta na justificativa do projeto.

Para que não haja problemas na falta de repasse de última hora, os vereadores votarão essa suplementação para o pagamento de novembro e dezembro. Renato acredita que a votação acontecerá já na próxima terça-feira, quando a pauta será desbloqueada.

A última suplementação votada pelos vereadores para a área da saúde foi de R$1 milhão, destinada para medicamentos e dietas para a farmacinha da cidade.