Cerca de 120 pessoas participaram da primeira reunião para a implantação do Programa Rede de Vizinhos Protegidos em Marilândia, distrito de Itapecerica. No evento, realizado na noite dessa terça-feira (18), os moradores puderam conhecer o programa e manifestar questões de interesse da segurança pública local.
A medida é resultado da incidência de alguns crimes violentos e contra o patrimônio que assustaram a comunidade. A instalação do projeto foi programada pelo 2º Tenente da polícia Militar, Wendel, Comandante do 4º Pelotão da PM de Itapecerica, responsável pelo distrito.
O intuito do programa é mobilizar os moradores de Marilândia em prol da segurança pública, potencializando os esforços da polícia Militar. Um novo encontro para discutir o projeto foi marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h.
Recentemente um senhor foi morto na porta da casa dele, no distrito, após reagir a um assalto. Um caseiro de um sítio também foi morto e a suspeita é que o crime tenha sido cometido por assaltantes. As fazendas e chácaras, geralmente, não os principais alvos dos bandidos.