“Tenho certeza de que, nesses próximos quatro anos, Divinópolis vai continuar decolando”, afirmou
Reeleito com votação histórica, o prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, Gleidson Azevedo (novo), ao comentar o resultado das eleições, neste domingo (6/10), disse que o foco dos próximos quatro anos será no desenvolvimento.
Com 71,54% dos votos, ele é o segundo a conseguir a reeleição para o cargo majoritário em dois mandatos consecutivos. O irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) conquistou 83.298 votos nas urnas, contra 22.134 (28,46%) da única adversária, Laiz Soares (PSD).
Ao todo, dos 171 mil eleitores aptos a votar, 131.033 compareceram às urnas. Deste total, 6.570 (5,01%) votaram em branco e outros 8.031 (6,13%) votaram nulo.
Votação expressiva
Gleidson tornou-se o prefeito mais bem votado da história de Divinópolis. Antes, a marca era do ex-prefeito Demetrius Pereira eleito em 2004. Por volta das 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já dava o candidato como reeleito matematicamente.
Além disso, ele é o segundo prefeito a conseguir a reeleição. Antes, apenas Vladimir Azevedo (PSDB) havia sido eleito para dois mandatos consecutivos, em 2008 e 2012.
- Domingos Sávio destina R$ 500 mil para seis entidades de Divinópolis
- Prefeito de Perdigão aumenta salários de autoridades municipais em seu segundo mandato
- Obra da Copasa na Avenida Paraná causa transtornos no trânsito e no comércio
- Via Nascentes abre vaga para Auxiliar em Eletrônica em Divinópolis
- STJ mantém medidas cautelares contra biomédica Lorena Marcondes
Foco no desenvolvimento
Ao votar na manhã de domingo, Gleidson Azevedo já demonstrava confiança e falava em “votação histórica”. Pesquisa encomendada pelo PL e divulgada na sexta-feira (4/10) já apontava a vitória do atual prefeito com 73,44% dos votos válidos.
À noite, ao comentar o resultado, afirmou, então, que nos próximos quatro anos o foco será o desenvolvimento. Ele ainda promete manter uma gestão de “fora para dentro”.
“A gente ficou mais de 20 anos parado e, agora, vamos dar continuidade junto com o meu irmão Eduardo, deputado estadual, junto com o Domingos Sávio, deputado federal, e com o senador Cleitinho. Tenho certeza de que, nesses próximos quatro anos em que estaremos no governo, Divinópolis vai continuar decolando”, afirmou ao comentar o resultado.
Quem é Gleidson Azevedo, o prefeito reeleito de Divinópolis
Gleidson Azevedo foi eleito nas eleições de 2020 com 38.566 votos. Na época, ele também disputou o cargo com a única adversária de 2024, Laiz Soares (PSD), que terminou o pleito em terceiro lugar.
Ele nasceu em Divinópolis, tem 42 anos e é casado. É irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e do deputado estadual Eduardo Azevedo. Antes de entrar para a política, Gleidson Azevedo era comerciante e trabalhava no varejão da família em Divinópolis. Ele possui um curso técnico em administração de empresas.
“Combatemos o bom combate”
Nas redes sociais, Laiz Soares agradeceu os votos recebidos e parabenizou a chapa vencedora.
“Combatemos o bom combate. Agradeço a todos os 33.134 divinopolitanos e divinopolitanas que defenderam nossas propostas e acreditaram que Divinópolis pode mais! Parabenizo o prefeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete pela reeleição e peço a Deus que os abençoe para que possam fazer o melhor pela nossa cidade. Divinópolis pede e pode mais”, postou.
Amanda Quintiliano e Fabrício Salvino