vereadores em reunião com a acid sobre reestruturação do centro industrial de divinópolis
Vereadores conheceram o projeto de reestruturação do Centro Industrial (Foto: Divulgação/Câmara de Divinópolis)

Entre as principais demandas estão: obra de saneamento básico, substituição de lâmpadas, instalação de postes

A reestruturação do Centro Industrial Jovelino Rabelo e da extensão do Centro Industrial Prefeito Antônio Martins demandará um investimento estimado em mais de R$ 10 milhões, conforme avaliação apresentada nesta sexta-feira (7/2) durante uma reunião entre vereadores, secretários municipais e representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid). O encontro ocorreu na sede da associação com o objetivo de alinhar as demandas mais urgentes para a infraestrutura da região industrial.

De acordo com o presidente da Acid, Cleverson Nogueira, a união entre empresários e poder público é importante para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.

“Este é o momento de alinharmos nossas necessidades com os representantes municipais para garantir um diálogo produtivo e soluções para as demandas dos empresários”, afirmou.

A associação, que existe há 73 anos, representa atualmente 144 empresas, que juntas empregam mais de 15 mil funcionários na região.

Reestruturação do Centro Industrial de Divinópolis

Entre as principais demandas está obra de saneamento básico, o redimensionamento da rede de captação de água pluvial. De acordo com a diretora Rita Baião, os alagamentos durante o período chuvoso são recorrentes, causando prejuízos significativos.

“Carros já foram perdidos e a água da chuva tem invadido empresas, gerando grandes danos financeiros para os empresários”, explicou.

Outras questões levantadas durante a reunião incluíram a necessidade de reforço na fiscalização para coibir o descarte irregular de lixo e entulho, além da substituição de lâmpadas por modelos de LED e a instalação de novos postes em pontos estratégicos para melhorar a iluminação pública.

O presidente da Câmara Municipal, Israel da Farmácia (Progressistas), destacou a complexidade do projeto e a necessidade de recursos em diversas esferas governamentais.

“Essa é uma obra de grande porte que exige um planejamento a longo prazo. Precisamos unir forças com deputados estaduais, federais e senadores para viabilizar o envio de verbas parlamentares destinadas à infraestrutura do Centro Industrial”, afirmou.

Os vereadores presentes se comprometeram a buscar apoio junto aos parlamentares para garantir os recursos necessários para o projeto. Participaram do encontro os vereadores Anderson da Academia (Republicanos), Wellington Geraldo (Progressistas), Walmir Ribeiro (PL), Kell Silva (PV), Ney Burguer (Novo), Vitor Costa (PT), Flávio Marra (PRD), Wesley Jarbas (Republicanos) e Rodyson do Zé Milton (PV).