Secretaria de Esportes vai virar diretoria; Outras mudanças estão previstas no projeto prometido desde o início do mandato pelo prefeito

Amanda Quintiliano

Deve ser lido nesta terça-feira (17) ou quinta-feira (19) o projeto da reforma administrativa. Prometida ainda no início do mandato, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) irá fazer mudanças na estrutura da prefeitura. Aglutinações de secretarias estão previstas.

Segundo apurado pelo PORTAL, uma das secretarias que deverá deixar de existir é a de Esportes e Lazer. Ela deverá dar espaço a uma diretoria com o mesmo teor. Outras duas pastas devem ser aglutinadas, porém as mudanças ainda estão guardadas a sete chaves. O envio do projeto já foi comunicado aos vereadores.

O primeiro a receber a proposta, assim que for lida no expediente, é o vereador Marcos Vinícius (PROS), como membro da Comissão de Justiça.

“Minha comissão irá emitir um parecer técnico acerca da análise da admissibilidade, ou seja, legalidade, constitucionalidade. A minha comissão não irá se ater ao mérito do projeto”, antecipou o parlamentar.

Marcos Vinícius acredita que o projeto deva ser lido no expediente de quinta, já que ainda não houve um encontro oficial com os parlamentares para apresentar o teor da matéria.