A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Ivanete Ferreira, estará em São Sebastião do Oeste nesta quarta-feira (05) para ser palestrante em audiência pública que vai discutir a reforma da Previdência pretendida pelo governo, através da PEC 287/2016.
A audiência é uma parceria entre o Sintram e a Câmara Municipal da cidade e acontecerá às 19h no Salão Paroquial. O evento será aberto para toda a população, já que o objetivo é levar esclarecimentos.
Ivanete Ferreira lembra que a PEC irá retirar direitos adquiridos por todos os trabalhadores, além de dificultar o acesso à aposentadoria e reduzir os valores.
“Ficará muito difícil algum trabalhador conseguir se aposentar com o salário integral, como também será muito difícil chegar à idade da aposentadoria, cumprindo todas as etapas que serão exigidas, caso a proposta seja aprovada”, lembrou.
“Para se ter uma ideia a idade mínima para aposentadoria passará para 65 anos e 49 anos de contribuição para se obter o salário integral. Isso é praticamente impossível”, acrescentou.
A vice-presidente do Sintram afirma ainda que a reforma da previdência vai deixar a população ainda mais pobre.
“O reajuste da aposentadoria pode ficar menor que o aumento do salário mínimo, aumentando a pobreza do povo brasileiro”, esclareceu.
A audiência pública vai debater todos os pontos da reforma e a meta é mobilizar os servidores municipais e a população de São Sebastião do Oeste.
Ivanete Ferreira alerta que todos deverão assumir sua responsabilidade de luta contra a medida.
“A participação de todos nesta audiência pública é muito importante, pois boa parte das pessoas ainda não se deu conta do tamanho do estrago que essa reforma vai causar. Temos que nos mobilizar e
essa é uma excelente oportunidade para os moradores de São Sebastião do Oeste entrarem nessa luta contra mais um abuso do governo”, finalizou.
Foto de capa: Manifestação realizada em Divinópolis.