A previsão é de chegar a partir da próxima segunda-feira ( 17) os vários medicamentos em falta na farmácia municipal central de Divinópolis. Na lista dos “em falta” consta até mesmo insulina.
Um cidadão procurou a reportagem do PORTAL nesta quarta-feira (12) para denunciar. Ao chegar para pegar os medicamentos de uso contínuo, na manhã de hoje, não havia nenhum.
Na receita constam seis remédios: Furosemida, AAS, Sinvastatina, Captopril, Caverdilol e insulina. Isso sem citar os receitados à esposa dele que também não foram encontrados na farmacinha.
“Eles não nos deram nenhuma previsão. Tenho alguns ainda lá em casa que são suficientes para essa semana e verei se consigo algum na farmácia popular”, relata o senhor que não quis se identificar.
A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou a falta dos medicamentos e disse que não foi repassado pelo governo estadual a quantidade necessária neste último mês. Diante disso, foi necessário fazer um processo de licitação para comprar os medicamentos.
Ainda segundo a assessoria, os remédios já foram adquiridos com recursos próprios do município e as farmácias serão abastecidas a partir da próxima semana.