A Polícia Civil apreendeu caixas de sabão em pó com indícios de falsificação em pelo menos duas redes de supermercados em Itaúna. As apreensões ocorreram nesta terça-feira (15/2) e foram divulgadas hoje.
“As empresas envolvidas estão colaborando com a polícia, apresentaram nota fiscal dos produtos e, à princípio, também são vítimas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os casos e as investigações prosseguem”, informa em nota a PC.
A ação ocorreu em continuidade a operação desencadeada na segunda (14/2) e que culminou na apreensão de 230 toneladas de sabão em pó falsificados em Divinópolis e São Gonçalo do Pará.
Uma delas se manifestou publicamente:
“Diante dos fatos divulgados pela imprensa e apresentados pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais na data de 15 de fevereiro de 2022, informamos a todos clientes consumidores e à toda população em geral, que a Casa Rena
foi vítima de uma quadrilha de falsificadores do produto – OMO LAVAGEM PERFEITA, que espalhou centenas de toneladas desse produto em todo Estado de Minas Gerais e do Brasil. O produto em questão não é de comer-
cialização exclusiva da Casa Rena. E possível encontra-los em milhares de estabelecimentos comerciais de todo Brasil, e não somente nas lojas da Casa Rena, sendo leviano e precipitado imputar qualquer tipo de culpa da Casa Rena com os fatos ocorridos.
A Casa Rena, está tomando todas as medidas legais cabíveis em âmbito civil e criminal para proteção de seu nome, marca e reputação, e ainda realizando as ações necessárias para proteção de seus consumidores e da coletividade.
O produto suspeito já foi recolhido da área de vendas, de forma a ajudar nas investigações e está à disposição das autoridades competentes para análise.
Nos stories do nosso instagram, apresentamos o folder divulgado pelo fabricante para auxílio na identificação do produto original.
Não admitiremos qualquer tipo de ameaça ou comentário falso e calunioso contra a empresa Casa Rena, realizada sob qualquer forma ou publicação, que tomará as medidas necessárias contra tais ataques.
A empresa Casa Rena possui mais de 55 anos de idoneidade no mercado e tradição na qualidade de seus produtos, sendo que, comprovadamente foi uma das centenas de vítimas dessa quadrilha de falsificadores.
Assim que identificado o lote falsificado pela Polícia Civil, notificaremos a todos consumidores para troca do produto adulterado, atendendo o disposto no Código de Defesa Consumidor — Lei 8078/90.
Diretoria Supermercados Rena, 16/02/2022.”