A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara Municipal de Divinópolis, foi submetida a algumas alterações após a renúncia do vereador Dr. Delano (PMDB) do cargo de presidente da mesma no último dia 17 de agosto. A renúncia ocorreu em meio a discussão com o presidente do Legislativo, Adair Otaviano (PMDB). No momento eles apreciavam o projeto de suplementação para a saúde.
De acordo com o Secretário Legislativo, Vander Lúcio Penha, com a saída do vereador-presidente da comissão, e seguindo a ordem das nomeações automaticamente o vereador suplente César Tarzan (PP) foi elevado à membro.
Já para eleger a vaga de presidente foi realizada uma reunião na Consultoria Jurídica com a presença dos vereadores Renato Ferreira, Ademir Silva e César Tarzan e na oportunidade foi eleito Renato Ferreira (PSDB) como Presidente e como secretário o edil Ademir Silva.
Conforme o Regimento Interno da Câmara o período de trabalho dos parlamentares em seus mandatos nas Comissões Permanentes é de um ano, porém já tramita na Casa a Proposta de Emenda a Lei Orgânica – PELOC 03/2017 de autoria do Vereador Edson Sousa (PMDB) que propõe igualar a duração do mandato das Comissões Permanentes ao mesmo período da Mesa Diretora, que é de dois anos, porém ainda não há previsão de quando a matéria será colocada em pauta para votação.