Reunião foi marcada com a Semusa para buscarem caminhos que viabilizem o funcionamento de campos

Marcelo Lopes

Na manhã desta quarta-feira (12), o Guarani, por meio do presidente, Vinícius Morais e do coordenador das categorias de base, Marco Tulio Cordeiro, realizaram uma reunião com representantes de mais clubes de Divinópolis sobre as interdições de campos na cidade, devido a infestação de carrapatos estrela, parasita transmissor da febre maculosa.

O objetivo do encontro é a busca de respostas e soluções, juntamente com os órgãos responsáveis, sobre o caso. De acordo com o Guarani, o que foi definido é que ainda nesta semana haverá uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A data não foi confirmada. Na ocasião, também com os representantes dos clubes da cidade.

Interdições

No mês de agosto, cinco campos foram notificados a suspenderem as atividades para prevenção: Flamengo Esporte Clube, Estádio Waldemar Teixeira de Faria, Associação Atlética Danilo Passos, Bom Sucesso e do Manoel Valinhas.

De acordo com a Prefeitura, outros quatro campos foram notificados para suspender as atividades: Associação Atlética Banco do Brasil, Divinópolis Clube, Clube dos Servidores Municipais (CSM) e Centro de Treinamento do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BBM).

Ainda segundo o Município, ainda não há uma previsão para que os locais possam retornar às atividades esportivas.

Foto de capa: Guarani/Divulgação