Ocupação total do transporte escolar também foi autorizado, assim com o fim do distanciamento entre carteiras

 

O retorno presencial de 100% dos alunos foi deliberado pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19, em Divinópolis. A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (28/10) considerando a recomendação do governo do Estado.

Ficou definido que, em Divinópolis, as escolas não precisarão manter o distanciamento entre as carteiras e o transporte escolar poderá ter 100% de ocupação. O retorno total dos alunos presenciais já começa nesta quarta-feira (3/11).

A decisão da criança fazer aula presencial ou online ficará a critério dos pais ou responsáveis.

Os alunos, cujos pais ou responsáveis não concordarem com o retorno presencial, continuarão recebendo material online.

Para sua decisão de retorno presencial dos alunos, o Governo do Estado justifica que os números da pandemia estão bem controlados, apesar de ainda existirem restrições e que um grupo de alunos estarão sempre juntos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Andréa Ferreira, nas escolas municipais, haverá quatro dias de aulas presenciais e um dia da semana de aula remota, dia que acontecerá a sanitização das salas e de todo mobiliário.
As escolas estaduais e privadas definirão como será a sanitização dos ambientes de cada uma.

“Importante lembrar que, todas as questões se referem apenas às escolas, o distanciamento continua em vigor em quaisquer outros locais”, destacou a prefeitura.