As entidades que irão compor o novo Conselho Curador do Hospital São João de Deus foi apresentada nesta segunda-feira (28). A relação foi divulgada à imprensa nesta terça-feira (29). As entidades irão compor o conselho pelos próximos dois anos.

O novo conselho curador será composto por oito entidades de Divinópolis e terá natureza jurídica deliberativa. São elas: Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus (AAHSJD), Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCOM), Mitra Diocesana de Divinópolis, Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO/MG), Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv), Federação das Associações de Moradores de Bairros, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID) e Federação das Associações dos Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (FAMBACCORD).

Na reunião cada entidade fez a sua apresentação e a indicação oficial do seu representante no Conselho. A Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, Elis Regina Guimarães, apresentou a atual situação assistencial e financeira, do hospital.

“A situação do hospital não está fácil. As administrações anteriores não se preocuparam sequer em manter fluxos de caixa financeiro básico. Sobretudo, acreditamos que, com a contratação desta nova superintendente de Belo Horizonte e desta comissão interventora, juntamente com o novo Conselho Curador, as coisas vão tomar um novo rumo, principalmente com o apoio jurídico, fiscal e contábil que serão dados pelo AACO e pelo SINCONDIV”, esclarece Dr. Sérgio Martins, presidente da AACO.

Também estiveram presentes no encontro, membros da Comissão de Saúde da AACO, Dr. Regis Ribeiro, Dra Lucimere Sousa e Dr. Geovane Guimarães, além do presidente da AACO.

A próxima reunião está marcada para o dia 13 de dezembro às 9h no Hospital São João de Deus, quando será apresentado o novo estatuto com as devidas alterações deliberadas.