Amanda Quintiliano

 

Uma comissão formada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) vai se reunir no próximo dia 15 com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para rever o período de férias dos servidores. Pelo calendário divulgado as serventes escolares, auxiliares de serviços e profissionais em ajustamento funcional por laudo médico devem retornar em 17 de janeiro.

 

A medida também se aplica aos diretores, vice e diretores pedagógicos. Já os professores terão direito ao benefício até o início de fevereiro. A alegação é de que parte dos servidores terá mais tempo de férias do que outra. Em junho a categoria terá um novo recesso devido a Copa do Mundo. Para compensar os dias, haverá aulas e atividades aos sábados.

 

“Isso é a primeira vez que acontece. Geralmente os servidores têm 30 dias em janeiro e 15 em julho, só que este ano os professores terão 30 em julho, só que eles vão pagar nos sábados. A alegação deles é que os serventes e demais também terão que compensar esses dias junto com os professores”, explica a diretora do Sintram, Ivanete Ferreira.

 

A reportagem do PORTAL tentou contato com Semed, mas ninguém pode nos atender para esclarecer as razões da diferença das férias.