Edson Sousa recuou e declarou apoio ao vereador; Eleição será na próxima sexta (09)

O vereador de Divinópolis, Edson Sousa (MDB) recuou e retirou no nome dele da disputa pela presidência da câmara. Nesta segunda-feira (05) ele gravou um vídeo ao lado de Eduardo Print Jr. (SD) declarando apoio a ele.

“Acho que toda candidatura é legítima, todos têm direito de pleitear o cargo, mas fazendo uma reflexão profunda, de muita crítica e moral, estou declarando o voto para o Eduardo”, afirmou.

Em resposta Eduardo disse ser um “compromisso moral e acima de tudo de organizar a câmara de forma que ela volte a ter prestígio na cidade”.

“A nossa câmara que foi referência no Estado, hoje vive a situação que vive”, concluiu.

Ao PORTAL Eduardo disse ter recebido o apoio com surpresa e que a partir de agora inicia-se uma nova articulação. Ele deve conversar nos próximos dias com Janete (PSD) e com Renato Ferreira (PSDB), este último da mesa coligação do vereador do solidariedade.

O parlamentar sai na disputa – agora abertamente – com os apoios também de Sargento Elton (Patriota) e Cleitinho Azevedo (PPS).

“Vamos começar a fazer a articulação, conversar com os vereadores, pensar algo para a câmara 2019 e 220, fazer uma análise, um novo desenho para aas pessoas que querem fazer da câmara um poder respeitado”, comentou, dando uma alfinetada na atual gestão.

“É necessário ter a câmara em harmonia o que não tem acontecido”.

Outra chapa

Do outro lado o vereador, Rodrigo Kaboja (PSD) mantém as costuras para viabilizar a chapa. No desenho atual, ele teria Marcos Vinícius (PROS) como vice, Roger Viegas (PROS) e Nêgo do Buriti (Patriota) como primeiro e segundo secretário, respectivamente.

A eleição será nesta sexta (09) às 09h. Os vereadores têm até às 08h para registrarem as chapas.