Amanda Quintiliano
O vereador Rodyson Kristnamurti (PSDB) acusado de agredir a noiva após ela flagra-lo com uma suposta amante se apresentou, na tarde desta quarta-feira (19), à delegada de mulheres, Gorete Rios. De acordo com a delegada, o parlamentar negou a agressão e também a traição.
A delegada disse que em depoimento Rodyson alegou que não houve traição e que ele estava mostrando uma chácara à venda para a mulher. Segundo ele, a suposta amante é apenas “uma amiga da família de 15 anos”.
“Ele negou a agressão e disse que tentou conter a vítima, porque ela estava nervosa e tentando se aproximar da mulher. Falou também que a mulher é amiga da família de 15 anos e que estava apenas mostrando uma chácara a venda”, reforça a delegada.
O vereador também fez exame de corpo de delito e ficaram comprovados os ferimentos. Ele teria se machucado quando tentava conter a noiva. Os dois, segundo relatos de Rodyson à delegada, caíram juntos no chão.
Inquérito
O vereador se apresentou por conta própria, ele seria o último a ser ouvido. Outras testemunhas serão ouvidas e a previsão da delegada é de o inquérito ser concluído até o final da próxima semana. Gorete ainda disse que o fato dele ter se apresentado “é visto com bons olhos”. Entretanto, ela explicou que neste caso não era necessária a apresentação, pois não há mandado de prisão preventiva.
“Isso mostra que ele está colaborando com a Justiça e que tem residência fixa”, completa.
Com o inquérito concluído o caso é repassado para a Justiça.