Este é o segundo vereador que deixa a comissão por embates com o prefeito
O vereador Roger Viegas (PROS) solicitou, nessa quinta-feira (29), a destituição do cargo de membro da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Divinópolis. Ele estava ocupando a atividade desde o dia 25 de maio, quando foi nomeado após Marcos Vinícius (PROS), se renunciar da ocupação de presidente e a participação da comissão, no dia 15 de maio.
No plenário, Viegas disse que o motivo da desistência é devido a não concordância da chegada de projetos vindos do Executivo, como o da planta genérica de valores do IPTU, o qual o vereador criticou em pronunciamento.
“Já perdeu o prazo para protocolar a tempo este projeto e estão agora tentando manobrá-lo para se colocar essa proposta para votar a planta de valores ainda nesse ano, o qual eu sou absolutamente contra”, argumentou e completou: “eles acharam um fundamento legal para fazer uma mudança na legislação para colocar este projeto da planta para sair desse prazo”.
O prazo ao que ser refere o vereador é o denunciado pelos vereadores Edson Sousa (MDB) e César Tarzan. Para eles, a matéria foi protocolada um dia fora do prazo (leia aqui). O município contestou (veja aqui).
Consciência pesada
Ao PORTAL, Roger disse sempre ter dado os pareceres corretamente e sem questionamentos. Entretanto, afirmou que ficaria com “a consciência pesada” se assinasse este parecer que para ele é “imoral”.
“Eu estou do lado do povo e não ficarei com a consciência tranquila dando um parecer favorável a um projeto como este da planta de valores, para aumentar o nosso IPTU para o ano que vem”, finalizou.
Além de Roger, a comissão é composta por Ademir Silva (PSD) e o secretário, Josafá (PPS). A nomeação de um novo membro caberá ao presidente da Câmara, Adair Otaviano (MDB).