O homem é acusado de estuprar uma jovem em Bom Despacho
O governo de Minas Gerais confirmou que irá exonerar o homem acusado de estuprar uma jovem, de 19 anos, em Bom Despacho. Ele foi nomeado para o cargo comissionado no dia 30 de janeiro pelo governador, Romeu Zema (Novo), na Secretaria de Desenvolvimento Social, como diretor regional. A informação foi divulgada pelo jornal O Tempo.
O homem responde a processo na justiça instaurado em julho de 2013. Na época uma jovem, de 19 anos, que participava do 2º Encontro Mineiro dos Estudantes do Campo de Públicas, acusou três homens de a estuprarem.
O trio era funcionários do governo estadual à época e ex-estudantes da Fundação João Pinheiro, organizadora do evento.
A jovem alegou ter se envolvido com um dos três e acordada no outro dia, em uma pousada, nua e com os três seminus ao redor dela. O Ministério Público entendeu que dos três apenas um tinha responsabilidade pelo ocorrido, o nomeado para o cargo comissionado.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que o homem será exonerado e atribuiu a nomeação a uma “falha de comunicação interna”. Disse ainda lamentar o ocorrido e reafirmou o “compromisso com a ética e com os princípios da administração pública, aguardando o desfecho do processo na justiça”.
A publicação ainda não foi feita e deve ocorrer nos próximos dias.