Amanda Quintiliano

 

Rominho foi secretário de esportes por cinco anos (Foto: Reprodução Facebook)

Rominho foi secretário de esportes por cinco anos (Foto: Reprodução Facebook)

As regras da Justiça Eleitoral, comuns em ano de eleições, já começam a refletir em Divinópolis. Rômulo Duarte (PC do B) se despediu, antecipadamente, da Secretaria Municipal de Esportes para se dedicar a construção de uma futura candidatura a deputado estadual. Por enquanto fala-se apenas em pré-candidatura. Mas, a decisão dele já repercute pelos bastidores políticos. Ele surge com discurso de renovação.

 

Rominho, como é chamado no meio esportivo e político, disse ter se antecipado quatro meses para analisar o cenário político e se preparar pessoal e profissionalmente para a candidatura. Até as convenções, ele quer colocar a empresa dele em ordem para, se houver a confirmação, entrar na maratona eleitoral. Além da campanha oficial, ele já precisa correr atrás de apoio de lideranças regionais.

 

“A intenção primária de sair da secretaria é pessoal e profissional para me dedicar mais a família. Disputar o pleito também é um projeto novo e grandioso e demanda um pouco mais de tempo para organizar”, comenta.

 

Até agora, segundo o ex-secretário, ele já conta com o apoio de lideranças, de pelo menos, 14 municípios da região Centro-Oeste. “São apoios reais, mas no mundo do esporte a gente se conecta a muita gente”, acrescenta. Rominho aposta na juventude para tentar se fortalecer e vem com o discurso de mudança e renovação.

 

“É um momento que a gente sente que a população carece de mudanças, de novos nomes. Dentro do que a legalidade nos permite estamos fazendo nosso dever de casa, contatando lideranças em diversas cidades”, comenta.

 

Apoios

 

O ex-secretário também deve contar com o apoio do deputado federal Jaime Martins (PSD). “Tivemos algumas reuniões com ele para construirmos essa pré-candidatura”, diz, acrescentando que a tendência é de haver uma dobradinha com o parlamentar. “A tendência é de se confirmar com o Jaime, mas o restante do grupo deve continuar apoiando a reeleição de Jô Moraes”.

 

Apesar de trabalhar o nome para a corrida eleitoral desde o ano passado, Rominho não descartar abrir mão da candidatura em prol de um acordo que viabilize mais de um deputado estadual por Divinópolis.

 

“Temos primeiro que entender que é um projeto de grupo em prol de Divinópolis, a gente segue orientações partidárias, mas temos autonomia e se vermos que existem nomes com mais potenciais, com chances reais, e acredito que Divinópolis pode fazer mais de um para a Assembleia, obviamente que a gente faria isso de forma responsável”, pondera.

 

A Secretaria de Esportes foi assumida pelo secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues que a partir de agora acumula as duas funções.