Amanda Quintiliano

 

Rádio na frequência da polícia foram apreendidos (Foto: Divulgação/PMMG)

Rádio na frequência da polícia foram apreendidos (Foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar (PM) de Divinópolis conseguiu prender uma quadrilha especializada em roubar veículos, na madrugada desta sexta-feira (22). Entre os cinco homens detidos, está um dos chefes da associação criminosa, Atila Gomides Silva, de 24 anos. O outro, o irmão dele, está foragido.

 

As prisões ocorreram após um assalto a uma fábrica de roupas, no bairro Santa Luzia, nesta quinta-feira (22). Foram levadas diversas peças, além de um carro, pelos três criminosos. Um deles, Rafael de Paula Dias Oliveira, 27 anos, estava armado e foi identificado pela polícia como integrante da quadrilha.

 

Os suspeitos foram detidos em uma casa usada por eles para esconder os veículos e outros produtos roubados. Marco Túlio Melo Fagundes, 24 anos, Helder Soares Fagundes, 19 anos, Carlos Henrique Isabel de Castro, 22 anos, e Rafael foram detidos dentro de um carro.

 

Os chefes da quadrilha, Atila Gomides Silva e João Paulo Fabrini estavam dentro da casa quando os militares chegaram. Ao notarem a presença dos policiais eles fugiram. Atila foi detido na madruga de hoje na casa dele, na região central de Divinópolis. Já João Paulo continua foragido.

 

Marco Túlio e Carlos Henrique confessaram o assalto à fábrica de roupas e entregaram outro local de esconderijo. Em um sítio, no condomínio “Veredas do Lago”, no Lago das Roseiras, foram encontradas as roupas roubadas da fábrica. Também foram apreendidos cinco rádios comunicadores na frequência da polícia, quatro pés de maconhas plantados, várias chaves de veículos e munições de uso restrito das forças armadas.

 

Ainda segundo a PM, foi encontrado um caderno com anotações de transações de roubos de veículos e um talão de cheque roubado. Já na casa do chefe da quadrilha, foram apreendidas duas armas de uso restrito, carregadores e várias munições intactas.

 

Os cinco homens detidos foram presos por associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo de uso restrito. Todos foram levados para a delegacia junto com o material apreendido. Continuam as buscas pelo foragido.