Com estrutura de som, palco, iluminação para os músicos, tenda e banheiros para os roqueiros, a Rua do Rock levou milhares de pessoas no final da rua Pitangui para acompanhar a temporada 2014 da Rua do Rock. Cinco bandas levantaram o público.
Fora de Curso, Jazzpion. Km 80, Jakie e Metrô 743 foram as bandas escolhidas pelo público por meio de rede social para a abertura da temporada 2014. Criada em 2011 pela Semc, a Rua do Rock levou pelo menos 1,5 mil pessoas à rua Pitangui no sábado, em cinco horas de show.
O vocalista da banda KM 80, Diego Chaves, agradeceu a presença do público e destacou a importância de eventos que valorizem este estilo musical. “Obrigado a todos que acompanharam nosso show. O bom e o velho rock 80 nunca saiu nem vai sair de moda. Esse é o espírito ‘Rock and Roll’. Uma festa sem violência”, afirmou.
No palco, o vocalista da banda Jakie, Erik Rizzato, destacou a oportunidade de tocar e enalteceu a participação do público no evento. “O projeto precisa continuar e vamos prestigiar o evento para manter o rock pulsando aqui”, disse.
Para o secretário Municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, a Rua do Rock promove o acesso gratuito, promovendo a qualidade de vida. “Projetos que fomentam a cultura com acesso gratuito, em espaços públicos, contribuem para a promoção do bem-estar e a qualidade de vida”, ressaltou.
Bernardo Rodrigues lembrou que a postura do público faz diferença para o projeto continuar na Rua Pitangui. “Nunca houve briga ou confusão durante nossos eventos, talvez, porque todos se reúnem ali com o mesmo objetivo de encontrar amigos para curtir uma boa música. O sucesso do projeto depende dessa postura do público, de manter vivo o ritmo sem violência”, disse.
A Semc estuda a próxima edição da Rua do Rock e um sorteio definirá as bandas que vão tocar.